sábado, 3 de novembro de 2012

O Amor Que Incomoda

Bem. Bem, não. Mal. Simplesmente não consigo entender por quê amar desperta o ódio nas pessoas. E foi pensando nisso que criei um vídeo raso e simples utilizando-me apenas de imagens tiradas da web com uma música que sempre ouço quando estou só. Eu vejo a homossexualidade como um grande temor religioso, capaz de despertar ódios incompreensíveis e tentando entender o conceito de moral para alguns e para outros. Acho que tudo isso está mais ligado à ética do que religiosidade ou falta dela. Não sou a pessoa mais indicada para falar sobre ética. Porém, não há como não considerar esdrúxula uma crença inquestionável, utilizada não para auto-reflexão, mas para apontar dedos e julgar vidas. Vivo me perguntando qual é o problema dos religiosos com a homossexualidade, por quê o meu "amar" te incomoda tanto, se estou apenas amando; e amar não impõe regras, não impõe ódio. Mas por quê desperta tanto isso? Como não achar contraditória uma crença que fala tanto em amor e provoca tanto ódio? Uma crença que diz que só o deus pode julgar, mas quem o adora, o faz a todo momento? Uma crença que não quer ouvir o "amor diferente", "o amor que incomoda" mas respeita trechos em que já jumentas e cobras falantes? Onde está a razão de existir, nisso? Não vejo motivo algum para respeitar ou colaborar com algo que me julga, me aponta falhas, enquanto eu sei fazer isso sozinha. Falo mais detalhadamente sobre ateísmo, crenças e o que penso sobre homossexuais religiosos. Mas são tantas as perguntas e tão poucas as respostas, ou nenhuma. Dentro do âmbito religioso, somos quase que obrigados a sermos máquinas e obedecer comandos. Não me enquadro nisso de jeito nenhum. Segue o link para quem interessar em ver o vídeo. Foi algo de momento, um questionamento solitário sobre conceitos de moralidade... A casa de todo mundo cai.

http://www.youtube.com/watch?v=zn65KQs8wxU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com educação. Obrigada