quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Atéia com orgulho.

Eu sou atéia - com muito orgulho por sinal - mas eu tenho um coração, tenho sentimentos e uma vontade imensa de que o mundo seja melhor e as pessoas mais conscientes. Não, meu ateísmo não é "modinha". Sou uma mulher com personalidade formada e forte demais para seguir "modinhas". Meu ateísmo é fruto de uma sequência de dúvidas e coisas contraditórias que já presenciei. E não aconteceu de uma hora
para outra: "Ah, vou me tornar atéia." Resolvi pesquisar, estudar e infelizmente, as contradições estão evidentes nos livros religiosos e na minha opinião, reinterpretações são apenas desculpas para quem quer ser incluído neste jogo de crueldades e exclusão. Um livro é um livro, religioso ou não. Ignorar páginas é algo estúpido, uma vez que uma simples página de um livro, pode mudar o o sentido dele. Mas o sentido que os livros religiosos, principalmente a bíblia tem para mim, é muito simples: artifício para manipular as pessoas através do medo, contradições, inverdades, repressões, xenofobia, misoginia, racismo e muitas coisas que embrulham o estômago de pessoas sensatas, que se permitem questionar e se informar. Eu respeito as pessoas enquanto seres humanos. Mas não sou obrigada a respeitar um livro que não me respeita enquanto mulher e afronta a minha inteligência. Não preciso de deus nem de religião para ser uma boa pessoa. Não preciso ir para a igreja mostrar o que eu não sou. Digo isso pois a maioria dos religiosos fazem isso. Alguns realmente tem fé e esses alguns, não gritam aos quatro cantos do mundo por isso. Me desculpem os amigos cristãos: VOCÊS EU RESPEITO. MAS NÃO POSSO RESPEITAR UM LIVRO QUE NÃO ME RESPEITA. Não vejo qualquer sinal na bíblia da tal onipotência, onisciência ou onipresença desse deus. Tudo que eu passo na vida, sejam coisas boas ou ruins, consigo vencer sem ter que acreditar nisso, que chamo de bobagem. Quando estou mal, o mérito é de quem me ajuda, seja de forma profissional, familiar ou de amigos. Sim, destas pessoas eu preciso. Eu as vejo, elas me dão força, elas seguram minha mão quando estou prestes a cair. E quando caio, alguns amigos somem, fingem não ver. Mas outros, não me estendem somente a mão... eles abraçam minha vida. E deus nenhum tem qualquer mérito.


O sonho de Lennon é impossível pois sempre haverá doutrinação pelo medo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com educação. Obrigada