sábado, 15 de dezembro de 2012

Intolerância Religiosa e Fanatismo Cristão: A Loucura Não Tem Fim!

 Segue o relato de uma amiga que foi agredida fisicamente por uma pessoa fanática que é sua vizinha. Vou manter o nome de minha amiga em sigilo por uma questão de respeito a ela. É o mal da arrogância, da prepotência que esta religião incute na mente das pessoas, fazendo uma verdadeira lavagem cerebral, que pode chegar a extremos como o que podemos ver abaixo.




E assim começa o relato:


"Tinha um convívio até tranquilo com esta vizinha, compartilhamos do mesmo grupo de amizade, mas nunca fomos amigas. Mas nos respeitávamos. Em 2011 eu ainda era kardecista e lá não professava minha fé ou dizia isso para ninguém. "Me converti" ao candomblé em Janeiro de 2012 e daí em diante não quis me esconder para a sociedade, minha religião requer uma certa dedicação e alguns ritos (exemplo vestir branco às sextas feiras em graças à Oxalá), um belo dia esta vizinha encontrou comigo após uma "sessão na roça", eu estava com meus trajes que uso na religião na mão e foi aí que o trem desandou. Mas até então ela não era nada, mas de agosto em diante ela "se converteu" para a igreja Deus é amor e se tornou uma fanática descontrolada, ela e o marido...passou a me ofender com piadinhas sem nexo, até que um dia eu pedi respeito. Ela se espantou, mas continuou. Fiz uma publicação no face à um tempo atrás sobre os crentes que colocam a bíblia debaixo do suvaco e não fazem idéia do que está escrito neste livro, o recado não era para ela, pois eu nem tinha a mesma no meu face, uma "falsa amiga" em comum com a mesma mostrou o post para ela e foi aí que iniciou o meu "inferno", recebi vários recados de ameaça onde ela dizia que iria me pegar, fui na delegacia fiz uma denúncia e B.0. sobre a ameaça na quinta feira dia 15, mas quando foi no sábado dia 17 ela me agrediu na frente da minha filha de 12 anos, não quis revidar pois estava com minha menina, mas ela foi e deu um tapa na cara da minha filha, aí não preciso dizer nada que saí de mim, mas os vizinhos que até então estavam apenas vendo, resolveram separar e ela saiu gritando histericamente sobre a vitória que viveu, e que eu podia chamar todas as pomba giras e falanges de exus, pois não atingiriam um ungido do senhor. Daí em diante continua minha saga, toda sexta feira às 6 quando saio para roça ela está no pátio do prédio e fica gritando coisas do tipo: "lá vai para o terreiro mexer com suas macumbas né vagabunda?" e por aí vai. Não estou revidando, ofendendo e coisas do tipo por orientação do meu advogado, mas ontem foi o fim da picada não aguento mais ela me mostrando para os demais como se fosse um troféu do ungido da inquisição contemporânea. E liguei mesmo o botão do foda-se com a publicação do face dela no meu face. Confesso que isso está me deixando sem paz de espírito e mais descrente na "raça humana", mas posso te garantir uma coisa, isso só me fortificou ainda mais na minha fé, pois os meus pares na religião em momento algum incentivaram a discórdia, pelo contrário..."

E a resposta da fanática agressora:

 
Se boa parte dos cristãos respeitassem as religiões alheias, sua religião teria meu respeito assim como tem a Umbanda. Mas só de começar a ler a bíblia eu senti ânsias, mas li. Não, não sou obrigada a respeitar esta religião que se acha o supra sumo e faz com que as pessoas que a seguem, pensem o mesmo de si mesmas. Não sou obrigada a respeitar o que incita o ódio, a homofobia e a intolerância. Mas não há como não sentir nojo, repúdio por tanta intolerância e preconceito trazidos por essa religião de maioria egoísta e muitos doentes pelo fanatismo. 





                        A loucura não tem fim mesmo!



5 comentários:

  1. Boa pergunta Rosana, loucura tem fim???? O as pessoas fingem de loucos para sair barbarizando os demais???? Ofensas e coações diárias são necessárias? Onde está a legislação??? Onde está os Direitos Humanos nesta hora????? Alienação deve ser tratada em sanatórios....

    ResponderExcluir
  2. O respeito por outras religiões ou pelos pontos de vista dos "não crentes", não é uma atitude defendida por Deus.

    Religião é violência. Violência é a ferramenta do ignorante. Ignorância é a mãe de todos os males. Assim vivem os "escravos da superstição".

    Demo

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito muitas as palavras na Bíblia, não. Sim acredito em Deus, Jesus e ESPIRITISMO como estudo de ciências e espirita.. Mais sou contra o preconceito e qualquer tipo ate respeito com ateus porque eles são humanos que escolher da vida que dizer é Livre-arbítrio. Não tenho duvida que educação nas Igrejas como ensinar de preconceito, sim! Infelizmente o preconceito tem poder matar e ameaçar.

    ResponderExcluir
  4. Religião = Atraso de vida, brigas, discórdia e em muitos casos, MORTE

    ResponderExcluir
  5. Cara... uma conhecida se converteu e o meu face ta lotadoooo de passagens da biblia em espcial as que mostram condenação a cultura de imagens,festas,bebidas...

    sacoooooo

    acho que a fé deveria unir e não falar mal de quem tem uma religião diferente,ou então de quem nem tem religião...

    um grande foda-se pra esta corja que se esconde atras das escrituras mal interpretadas!

    ResponderExcluir

Comente com educação. Obrigada