sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Palavra dos Mortos e Danilo Gentili

"Diz-se que uma imagem vale mais que mil palavras, mas há palavras que mil imagens não traduzem: preconceito é uma delas. Ao contrário: as imagens, sejam quantas forem, podem reforçar aquilo a que se refere a palavra preconceito. Esta palavra também não pode ser traduzida por números nem estatísticas. Estes, porém, sempre atraem ou despertam palavras.
Ontem, por exemplo, no rastro da divulgação, nos principais portais de notícias, das estatísticas do Grupo Gay da Bahia acerca dos homicídios motivados por homofobia (o conjunto dos atos – inclusive dos atos linguísticos - apoiados no preconceito social anti-homossexual, um dos muitos preconceitos socialmente partilhados), vieram muitas palavras: a palavra dos leitores da notícia expressa em comentários publicados logo abaixo da mesma; a palavra dos intelectuais conservadores; as palavras dos políticos reacionários à esquerda e, principalmente, à direita; a palavra dos fundamentalistas cristãos católicos e evangélicos; e até a palavra de um famoso humorista que se diz "politicamente incorreto", mas que, ao fim e ao cabo, apenas põe seu "humor" a serviço da correção e da ortopedia moral que há séculos constrangem e estigmatizam, com violência verbal e/ou física, aqueles "desviantes" da ordem do macho-adulto-branco-heterossexual-e-cristão (ou seja, as mulheres, os negros, os judeus, os indígenas, o povo-de-santo, os gays, as lésbicas, as travestis e transexuais e as pessoas com deficiências; principalmente os mais pobres dentre esses)." Jean Wyllys em A Palavra dos Mortos. (Todos os direitos do texto reservados ao link de origem).



Fico me perguntando como pode homossexuais que dão moral para Danilo Gentili, Rafinha Bastos e corja LTDA...  Melhor "dar seu cu", Danilo Gentili do que defecar pela boca como você SEMPRE faz... E fico horrorizada ao saber que há homossexuais, negros, judeus que dão moral para um completo IMBECIL! Não faço a menor questão de segui-los em rede social alguma. Se para mim, nem cristo merece seguidores, essa corja, muito menos!




Toda razão para o Justus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com educação. Obrigada